sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Café da manhã para o 4º Ano A

Conforme combinado com a Direção cada turma iria comemorar o Dia das Crianças de forma individual, como a Professora do 4º Ano estava doente, minha colega Teresa e eu, resolvemos fazer algo inusitado para esta turma tão especial.
Resolvemos fazer um café da manhã, decoramos uma mesa com tudo que tinha direito, pães, bolos, biscoitos, frutas, iogurte, leite com achocolatado, suco, cereal, queijo, presunto, etc...
Depois apresentamos um filme “O som do coração”, que falava sobre seguir o coração e os nossos sonhos.
No final comentamos o filme e entregamos uma lembrancinha para cada um.
Posso dizer que foi um dos dias mais emocionantes que tive no Pibid desde então, pensávamos que estávamos preparando uma grande surpresa para eles, mas quem recebeu o presente fomos nós, ver aqueles olhinhos brilhando diante de tanta coisa, que muitos talvez nunca tivessem provado na vida, pois muitos vivem em situação precária. Jamais irei esquecer a frase que um deles pronunciou: “Esse é o dia mais feliz da minha vida”. Isso não tem preço... Ao sairmos da escola não contive minhas lágrimas e chorei, comentei com minha colega hoje nós ganhamos o dia, quem sabe até o ano, pois diante de tantas dificuldades, projetos, estágios, relatórios, conseguimos planejar algo que realmente fez a diferença na vida daquelas crianças.

Foi emocionante.