Depois de contar a história e fazer questionamentos sobre a mesma, pedíamos para que eles escrevesse a história em uma folha, e do "jeito deles" e fizesse uma ilustração. Realizamos essa sondagem com o intuito de verificar qual a concepção que os alunos tem sobre "texto", nesse caso reescrevendo a história que eles ouviram.
sexta-feira, 6 de dezembro de 2013
Intervenção no 1º ano
Contamos a história " O ratinho, o morango maduro vermelho e o grande urso esfomeado" Autor Don e Andrey Wood. Coleção Itaú
Depois de contar a história e fazer questionamentos sobre a mesma, pedíamos para que eles escrevesse a história em uma folha, e do "jeito deles" e fizesse uma ilustração. Realizamos essa sondagem com o intuito de verificar qual a concepção que os alunos tem sobre "texto", nesse caso reescrevendo a história que eles ouviram.
Depois de contar a história e fazer questionamentos sobre a mesma, pedíamos para que eles escrevesse a história em uma folha, e do "jeito deles" e fizesse uma ilustração. Realizamos essa sondagem com o intuito de verificar qual a concepção que os alunos tem sobre "texto", nesse caso reescrevendo a história que eles ouviram.